top of page

Segunda-feira


E se todas as outras segundas-feiras da sua vida, fossem um espelho desta que você está vivenciando.

Como seriam todos os seus próximos inícios de semana?

Qual foi o teu primeiro pensamento ao abrir os olhos ainda na cama?

O relógio despertou e tua reação foi "Ih, já!".

Você se espreguiçou enquanto olhava para o teto ou saltou da cama em um pulo que te deixou tonta?

O que é que pensou ao escovar os dentes? Se olhou no espelho e sorriu da cara amassada e do cabelo desgrenhado ou reparou nas marcas da idade e lembrou daquela limpeza de pele que vem adiando a meses?

Quanto tempo levou até seu relógio mental começar a enviar notificações:

- 9:00 tenho isso - 10:00 não esqueça aquilo - 11:00 vou perder aquilo - 12:00 vou me desdobrar para aquilo outro

E assim vai tocando outros sininhos de alertas, um atrás do outro.

E eu te pergunto, algum deles está apontando Você como prioridade?

Mas e se todas as próximas segundas-feiras forem exatamente como esta? Terá o benefício da rotina lógico, de saber exatamente o que vai acontecer, mas dentre estes compromissos o que gostaria de mudar, quais acontecimentos extinguiria, quais novos planos você acrescentaria?

Pense um pouco: O que você gostaria de fazer, de sentir, de ouvir, tocar, o que você FARIA ACONTECER que deixaria a tua segunda-feira digna de te acordar com um sorriso no rosto ao pensar "É hoje!!".

Aproveite que o celular está nas suas mãos, vai lá no despertador, selecione a próxima segunda-feira e faça diferente:

7:00 Hora de acordar para a Vida, sua maravilhosa!! 08:00 Hora de me cuidar, o que eu preciso, o que quero. 09:00 Vou cumprir minhas obrigações com o maior prazer possível 10:00 Estar relaxada não é ser irresponsável! 11:00 Eu posso, eu consigo, eu realizo! 12:00 O que mais eu posso fazer por mim, para ter a Segunda-feira que eu mereço?

E por aí vai. Programe o seu dia para ser o melhor dia e veja o milagre acontecer. Porque se esta segunda-feira que você está idealizando e programando, for se repetir pelas próximas semanas da tua vida, você vai dormir cedo no domingo, ansiando pela próxima manhã!

E é assim que podem ser os teus dias. Todos eles. Faça o teste, coloque em prática e não esqueça de me contar: Como vai as tuas Segundas-feiras?

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page