top of page

Pare de se explicar!


Já reparou que em diversos momentos lhe aparece uma ideia, uma luz, acompanhadas de um impulso de ação tão forte que te faz pensar "É agora!".

Seu corpo parece receber uma descarga de coragem, sua mente clareia, seu espírito finalmente fica ilimitado e você simplesmente tem a certeza do que tem que fazer.

Pois é. Esse momento é só um momento mesmo, segundos, talvez menos. Porque logo no momento seguinte, tão rápido quanto seu flash de luz, seu Ego, no intuito de te proteger, começa a verificar, fazer um check list do "que", "como", "onde", "quando", "quem" e não pára mais.

A lista não só não acaba, como ela é re-vista, re-visada, re-avaliada, re-feita, enfim, a essa altura aquela sensação de amplitude, de força, já perdeu espaço, aliás é justamente esse o objetivo deste efeito, "te trazer de volta".

Aquela ideia libertadora que parecia subir no céu e além dele, alcançar o espaço e se espalhar, de repente volta para você, como se tivesse perdido força, torna a cair e na queda vai se solidificando, ao chegar em você ela já virou uma pedra. Dura, pesada, sem outra serventia senão manter seus pés no chão, braços cansados, olhar baixo e a mente lhe envia o seguinte: "E agora, o que eu faço com isso?".

Pronto. Aquela grande ideia se tornou um peso. Se você for ansiosa (o), o próximo passo é fazer algo para se livrar logo desse pensamento, antes que a vontade volte.

Mas vou te dizer o que dá início a estes processos, tanto aquela que te impulsiona a ir, quanto aquele que te faz ficar.

A Luz, vamos chamar assim, que é o estímulo positivo, que te enche de energia e coragem é a sua AUTENTICIDADE. É um conjunto de tudo o que você sabe, somado ao que você pode, convertido em FORÇA de AÇÃO. Por isso aquela sensação de CERTEZA. Você já é isso! Não é algo que esteja criando naquele momento, não. Você só está dando vazão ao que já é.

Em contra partida, a Sombra, vamos colocar assim, porque vem exatamente ofuscar a Luz que acabamos de citar, é baseada em tudo o que você NÃO SABE e NÃO É. Por isso o grande esforço em listar, buscar e enumerar os motivos ou empecilhos que podem (podem: hipótese, ilusão) lhe impedir de alcançar aquele objetivo.

Vê a diferença?

Existe muito mais trabalho e desperdício de Energia empregado em NÃO fazer aquilo, do que fazer. Para fazer basta agir, se guiando pelas ideias e usando a força recebidas.

Para não fazer é preciso estudar o caso, levantar hipóteses, pensar, pensar, pensar....aff.

São diversos os fatores que fazem com que se escolha (sim é uma escolha, mesmo que inconsciente) a Sombra ao invés da Luz: crenças, traumas, bloqueios, educação, cultura, sentimentos como culpa, baixa autoestima, falta de autoconhecimento e por aí vai.

Mas eu vou citar um hábito que está incutido neste comportamento limitante e que alimenta a Sombra: EXPLICAR-SE.

Quanto tempo você gasta se explicando?

- Vou fazer isso, porque...

Para si e para as outras pessoas. Investimos tanto tempo (e tempo é Vida), nas explicações que perdemos o momento.

Então quer sair da Sombra e agir na sua Luz? Pare de se explicar!

Confie na sua força, se entregue a sua espontaneidade. Só assim você saberá qual a sua Verdade. E o resultado disso pode te surpreender, pois vai te fazer enxergar teus potenciais.

Não sabe COMO deixar tua Luz trabalhar por você?

Estamos aqui para te ajudar. Invista em você, é mais barato e mais rápido do que imagina, se assumir Iluminado.

Permita-se Brilhar!!

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page