• Maria Lucia

Dicas de alimentos que podem reduzir a celulite


A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, são mais comuns em algumas partes do corpo como as nádegas, abdômen e coxas, causam aquele ¨furinhos¨ indesejados.

Vários fatores podem causar a celulite, como: hereditariedade, problemas circulatórios, alterações hormonais e também é muito importante analisar seu ESTILO DE VIDA. A má alimentação, o sedentarismo, a tensão emocional e o excesso de toxinas no organismo contribuem para o aparecimento da celulite.

Alguns alimentos ricos em fibras e vitaminas, com antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias ajudam a reduzir a celulite e ainda potencializar o resultado dos tratamentos estéticos.

  • Folhas verde-escuras: Aposte em rúcula e espinafre para melhorar a circulação e desintoxicar o organismo. Essas verduras são antioxidantes que combatem os radicais livres e ajudam a evitar o envelhecimento precoce.

  • Oleaginosas: Nozes, castanhas e amêndoas atuam como antioxidante e evitam o surgimento da celulite e ainda contam com a presença do selênio.

  • Água de coco: A água de coco reduz as toxinas que dão origem à celulite.Além disso, equilibra o organismo e traz uma série de benefícios para a saúde como um todo.

  • Maçã: Quando a maçã é ingerida, forma-se um “gel” que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras. Além disso, ela ajuda a neutralizar as toxinas do organismo causadoras do incômodo.

  • Abacaxi: O abacaxi é rico em bromelina, uma enzima que age como anti- inflamatório e por isso deve ser consumido por quem deseja eliminar a celulite.

  • Frutas vermelhas: Riquíssimas em vitamina C e A, elas combatem radicais livres por serem antioxidantes, fortalecem os vasos sanguíneos e diminuem a produção de insulina

#celulite #alimentos #nutrição #bemestar #saúde

12 visualizações