top of page

A importância da Boa Alimentação e Atividade Física no Inverno


No inverno, geralmente ficamos mais sedentários, buscando se movimentar o mínimo possível em busca apenas de ficar enrolado em baixo das cobertas se aquecendo, assistindo um filme, ou ingerindo comidas calóricas. O apetite geralmente aumenta nesta época do ano devido o corpo necessitar de mais calorias para manter sua temperatura. Sendo assim já temos dois fatores preocupantes : a diminuição de exercícios físicos e o aumento da alimentação que muitos vezes é inadequada.

Outro fator preocupante são as doenças cardiovasculares que aumentam nesta época devido exigir um maior trabalho do coração para bombear o sangue e atender as necessidades do corpo, seja devido as infecções respiratórios (comuns no inverno) ou devido a vasoconstrição onde os vasos se contraem em busca de impedir a perda de calor (o que explica as extremidades se encontrarem mais frias- nariz, pés e mãos).

A prática de exercícios físicos e uma boa alimentação são essências para uma vida saudável, mas ganham destaque no inverno em busca de aquecer, melhorar a circulação e equilibrar as necessidades do organismo.

Corridas, caminhadas, alongamentos e exercícios em geral melhoram a qualidade do sono e promovem também a liberação de endorfina, responsável pela sensação de bem estar do individuo.

Sabendo de todos estes benefícios não perca tempo, realize atividade física de maneira adequada e mantenha uma alimentação saudável. Se não sabe por onde começar procure profissionais que possam lhe auxiliar.

Deixe sua preguiça de lado e venha desfrutar dos benefícios de uma vida mais saudável.

Mais informações entre em contato conosco.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page